Aconselhamento e Orientação de Carreira

 

O Aconselhamento e Orientação de carreira consiste no acompanhamento feito por profissionais, com o objetivo de analisar e desenvolver técnicas gerenciais e comportamentais.

É um processo interativo que tem como objetivo ajudar a pessoa a fazer escolhas acertadas, além de apoiar no desenvolvimento, orientando-a na construção de um projeto de vida e carreira que esteja de acordo com as suas preferências, convicções e necessidades.

O Conselheiro

 

O Conselheiro tem como objetivo diagnosticar as causas e clarificar opções, ajudando a pessoa de forma rápida e pontual, através da orientação e do aconselhamento.
O Conselheiro foca a sua atenção na pessoa e não no problema que ela apresenta, havendo uma valorização da empatia e da intersubjetividade.

É a empatia que explica a existência de um “laço mútuo” entre os membros de um grupo de natureza identificatória, baseada em uma qualidade emocional comum, e por isso ela é a base do nosso método.

Ser conselheiro é mais que uma metodologia.

O conselheiro precisa ter objetividade e respeito para desenvolver uma compreensão sem julgamento ou preconceitos. Além disso, deve desenvolver uma atitude aberta, autêntica e receptiva, que colabore com a compreensão dos sentimentos do cliente.

Quero Receber Aconselhamento de Carreira
"

Fases de mudança

Transição de Carreira

Processo de Desenvolvimento

Como funciona o processo de Aconselhamento e Orientação de Carreira?

 

Uma carreira profissional de sucesso é construída a partir de um projeto estruturado sobre três diretrizes básicas: atendimento das necessidades do mercado, ou seja o que as empresas precisam, utilização das competências e habilidades, o que se sabe fazer e satisfação das preferências pessoais de comportamento profissional, o que gosta de fazer.

Portanto, para ter sucesso na carreira um profissional deve seguir esses cinco passos: 

 

1. Fazer um balanço pessoal e descobrir suas preferencias comportamentais - o que você gosta de fazer e como gosta de fazer;  

2. Fazer um balanço profissional e descobrir quais são suas competências – o que você sabe fazer e como sabe fazer;
 
3. Definir sua oferta, ou seja, que problemas sabe e consegue resolver;

4. Descobrir quem tem o problema para o qual tem ou sabe qual é a solução;
 
5. Encontrar essa pessoa ou empresa que precisa dele e fechar um acordo – trabalho com ela para resolver o problema que ela sabe que tem.  

Ter sucesso na carreira é poder fazer o que mais gosta de fazer sendo pago por isso.

Ser feliz profissionalmente é ter sucesso na carreira.

 

O processo de Aconselhamento e orientação de Carreira é basicamente uma avaliação das características e competências pessoais, e da definição de um projeto de vida e de carreira que aproveite e amplifique estas características.

 

Um programa de Aconselhamento de Carreira dura entre seis e doze sessões, e exige, além disso, um profundo trabalho de reflexão e do uso das ferramentas disponibilizadas para o participante.

 

As vantagens para o profissional é poder redefinir sua trajetória profissional em busca de performance e satisfação, características fundamentais para o sucesso.  Para a empresa é permitir utilizar seus melhores talentos em tarefas e funções nas quais eles serão extremamente competentes.

 

Em paralelo, este planejamento permite um foco muito grande nos programas de formação e desenvolvimento profissional, evitando desperdícios de tempo e de recursos da empresa e do profissional.

Quero Receber Aconselhamento de Carreira

Ainda ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com a nossa equipe via

Inscreva-se

WhatsApp